Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

Quanta falta Fernanda Young fará...

Por Rodrigo Ferraz


Foram só 49 anos, mas uma carreira vasta! Fernanda Young começou na TV como atriz ela era Jurema de O Dono do Mundo, a empregada de Herculano (Stenio Garcia) mas o mais marcante da sua carreira na telinha foi como roteirista! Foram inúmeros seriados, começou em Comédia da Vida Privada, fez entre outros seriados Macho Man, O Sistema, Minha Nada Mole Vida... Mas sem sombra de dúvida o que mais marcou foi Os Normais, as aventuras do casal nada normal Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) durou três temporadas. Ácida, provocativa e inteligente ela colocava tudo isso em seus diálogos. O último trabalho para TV foi Shippados, seriado feito para o Globo Play que já teve matéria escrita por Rafael Barbosa.


No cinema além dos dois filmes que nasceram de Os Normais ela escreveu o besteirol delicioso Muito Gelo em Dois Dedos D'Agua e o sério Bossa Nova. Fernanda também escreveu livros, como por exemplo Vergonha dos Pés (que também virou peça teatral), A Sombra das Vossas Asas, O Pau...  

Nossa saudosa roteirista também era apresentadora. Participou da primeira geração do programa Saia Justa, mas foi no Irritando Fernanda Young que ela marcou época, de 2006 à 2010 ela fez rir de perguntas às vezes sem sentido como o quadro Hipóteticamente Falando ou com confissões super sinceras até porque ela deixava o entrevistado totalmente a vontade!


Fernanda apesar de menos não tinha deixado de atuar, fez o seriado Surtadas no Yoga, o delicioso monólogo A Ideia e já tinha data para voltar aos palcos, era 12 de setembro em cia de Fernanda Nobre, ela faria um espetáculo ousado com a atriz elas seriam artistas plásticas lésbicas que prometia chocar no melhor sentido o Centro Cultural Vergueiro, eu estava bem ansioso para ver, pena que ficarei na vontade.

Fernanda era inteligente pra caramba, tímida por incrível que pareça, ousada e sexy (como esquecer de sua Playboy?), ácida não só na escrita, mas doce, uma mãezona de 4 filhos. Como eu vou sentir falta da sua inteligência, do seu talento... Independente da área eu era um dos primeiros a te aplaudir Fernanda e serei sempre quando rever algo seu! Quanta falta Fernanda Young fará... Obrigado, viu Fernanda??! 


P.s.: Esse texto foi escrito domingo a noite pois eu fiquei tão em choque domingo todo com o falecimento dela que não consegui escrever antes!

***

Postar um comentário

0 Comentários