Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

GASTRONOMIA: Falafel Malka, imperdível!

Por Fábio Dias R.


Dia desses estava eu, perdido no Bom Retiro em busca de presentes para minha mãe. Por volta do meio-dia, quando me deparei com uma galeria, que tem algumas opções de mini-restaurantes. Ao passar pela Falafel Malka, fiquei curioso em experimentar o seu carro chefe; o falafel. Mas ao mesmo tempo estava com receio, o lugar é simplório, e não acreditava que o tal prato seria bom. 

O salão é minúsculo e ocupa, desde 1977, o segundo piso de uma galeria feiosa. Apesar disso, não dá conta de atender a clientela que se aglomera na porta. A razão é simples: o faláfel preparado pela israelense Malka Nahun levy, aquele tipo de receita que compensa qualquer desconforto. As bolinhas de grão-de-bico e fava moídos, fritas na hora em óleo de soja, são crocantes, leves e guardam um sabor suave. O tempero fica a cargo dos complementos: vinagrete de tomate e pepino cru, picles de berinjela japonesa, chucrute, pepino azedo e tahine (pasta de gergelim). Em tempo, o restaurante serve outros pratos.

Fiquei impressionado. O sabor é único, e nunca tinha comido um Falafel parecido. Em outro dia fui com um amigo, e começamos a "curiar" a receita, mas nada, ela ensinou a fazer o pepino em conserva, mas o Falafel nem pensar! Afinal ela não entrega a receita do famoso prato a ninguém. O prato foi considerado o melhor de São Paulo, e ganhou o prêmio Paladar. A revista Veja São Paulo, Época, o jornal Folha de São Paulo indicam o prato. O ambiente tem como principal decoração as conquistas obtidas com essas publicações. Detalhe: todas as indicações são sem custo para a casa. Puro mérito!

Já conhece o Falafel Malka?
Se não, está perdendo. 


Falafel Malka

Rua José Paulino, 345 – Loja 21-A

Bom Retiro

Só almoço, de segunda a sábado

3222-2157 e 3222-6057

Postar um comentário

0 Comentários