segunda-feira, 23 de setembro de 2013

AUDIÊNCIAS & COMPARATIVOS: Primeira semana de "Joia Rara" é superior a de "Flor do Caribe". "O Cravo e a Rosa" bate recorde de audiência.


Nessa semana finalmente estreou a super produção "Joia Rara", cercada de expectativas a trama teve uma estreia tímida e viu seus números caírem em seus capítulos seguintes. Confira abaixo os índices e comparativos.

Média até o capítulo 35:
O Cravo e a Rosa: 12,51
O Profeta: 10,51
Da Cor Do Pecado: 11,11
Chocolate com Pimenta: 14,51
Mulheres de Areia: 14,14
O Clone: 15,9
Se7e Pecados: 11,14
Sinhá Moça: 14,6
Alma Gêmea: 18,6
Senhora do Destino: 18,4

Médias mensais:
Agosto:  12,15 (12)
Setembro:  13

O Cravo e a Rosa - Uma re-reprise acertada
Por incrível que pareça, mesmo sendo exibida pela terceira vez, a novela "O Cravo e a Rosa", surpreende e conquista bons números no Vale a pena ver de novo. A trama com o mesmo número de capítulos exibidos supera a audiência de "O Profeta" e "Da Cor do Pecado" e já chegou nos 13 pontos de média geral. 

CAPÍTULOS
Segunda – Franz sofre acidente em escalada e é salvo por monges
Terça – Ananda morre e monge diz que ele renascerá
Quarta – Manfred impede que Franz peça Amélia em casamento
Quinta – Sílvia promete se vingar de família Hauser
Sexta – Ernest chantageia Amélia
Sábado – Amélia pensa que Franz a abandonou 

Média até o capítulo 6:
Joia Rara: 18
Flor do Caribe: 17
Lado a Lado: 18,67
Amor Eterno Amor: 21,17
A Vida da Gente: 21,67
Cordel Encantado: 22,5
Araguaia: 22,33
Escrito nas Estrelas: 25,17
Cama de Gato: 26
Paraíso: 22


Médias mensais:
Setembro: 18

Joia Rara - Empolga pela beleza estética
Joia Rara estreou na última segunda feira, e como as chamadas já mostravam, trata-se de uma super produção com um forte apelo estético. A novela da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, que vem do sucesso de Cordel Encantado no mesmo horário, tem ganhado o público primeiramente pela beleza, encantando com imagens primorosas, ótima fotografia, tomadas cinematográficas, uma perfeita reconstituição de época, figurino, cenas muito bem realizadas e uma trilha sonora impecável. Toda essa embalagem caprichada envolve uma trama que reúne ingredientes já vistos várias vezes pelo público, ou seja, um “clichezão” com direito a moça pobre se apaixonando pelo filho do patrão, vilão com ódio do mocinho e a fim de destruí-lo a qualquer custo, vingança e entre outras situações. Em termos de trama, a grande novidade é a abordagem em torno das práticas budistas. A novela ainda tem como pano de fundo, acontecimentos históricos no período em que a história se passa como o movimento da classe operária.


A direção brilhante de Ricardo Waddington e Amora Mautner se faz presente, e dá para notar que eles trouxeram algumas coisas do sucesso de Avenida Brasil, como as falas sobrepostas costumeiras na família Tufão.  O elenco é grandioso e em sua maioria está bem, o texto é eficiente e a história tem tido um bom ritmo, apesar de ainda não ter entrado na segunda fase. A novela começou mantendo índices da reta final de Flor do caribe em torno de 21 pontos, mas foi caindo ao longo da semana chegando a 13 pontos no sábado. É cedo para se afirmar qualquer coisa, mas analisando essa primeira semana Jóia rara parece ter empolgado mais pela beleza que pela história. De qualquer forma, a novela reúne um conjunto de características positivas que fazem dela uma boa novela, se será um sucesso, só os próximos capítulos dirão. 
CAPÍTULOS
Segunda – Bento descobre que o bazar de Amora foi uma farsa
Terça – Amora procura Simone
Quarta – Bento ameaça se separar de Amora
Quinta – Médico suspeita de que Irene esteja grávida
Sexta – Érico e Renata ficam juntos
Sábado – Perácio procura Fabinho

Média até capítulo 126:
Sangue Bom: 24,61
Guerra dos Sexos: 21,79
Cheias de Charme: 30,34
Aquele Beijo: 24,93
Morde & Assopra: 28,84
Ti-Ti-Ti: 28,65
Tempos Modernos: 23,31
Caras & Bocas: 30,33

Médias mensais:
Abril: 26,5
Maio: 24,22 (24)
Junho: 24,42 (24)
Julho: 24,92 (25)
Agosto: 24,89 (25)
Setembro: 24,39 (24) 


Sangue Bom - Entrada de atriz movimenta a trama
A novela começou a semana com a farsa de Amora com o seu bazar de sapatos sendo descoberta por Bento, balançando ainda mais o casamento dos dois. Mas o que movimentou mesmo a semana foi à entrada de Andréia Horta na novela como Simone, a irmã mais velha de Amora que a abandonou na rua quando esta era criança. Ao lado de Sophie Charlotte, Andréia protagonizou ótimas cenas, em que Amora não perdoa a irmã e ainda pede que ela suma de sua vida. Destaca-se também: para a bonita redenção de Fabinho, a descoberta da gravidez de Irene, a primeira vez de Malu com Maurício, a grande cena em que Malu expulsa Bárbara Ellen de casa, mas um ótimo embate entre mãe e filha, e as divertidíssimas sequências da prisão de Lucindo, após Damaris o denunciar o acusando de ter furtado seu carro.


CAPÍTULOS
Segunda – Pilar flagra César e Aline juntos
Terça – Aline conta para César que está grávida
Quarta – César conta para Pilar que Aline está grávida
Quinta – Pilar exige que Sílvia tire o hospital de César
Sexta – Félix proíbe César de entrar em casa
Sábado – César conta para Pilar que está arrependido 

Média até o capítulo 108:
Amor à Vida: 35,09
Salve Jorge: 31,18
Avenida Brasil: 37,85
Fina Estampa: 38,57
Insensato Coração: 33,1
Passione: 32,8
Viver a Vida: 34,55
Caminho das Índias: 35,69
A Favorita: 37,41


Média mensal:
Maio: 34,27 (34)
Junho: 34,04 (34)
Julho: 34,48 (34)
Agosto: 36,52 (37) 
Setembro: 35,83 (36)

Amor à Vida - Aguardada surra decepciona
Foi ao ar na última semana, a surra que Pilar deu em Aline após flagrá-la com César, cena essa aguardada sob grande expectativa desde muito tempo. A surra em si decepcionou, muitos queriam que a secretária apanhasse mais, outros reclamaram que ela não se defendeu e nem mesmo ficou vermelha com os tapas que levou, muito se criticou também o texto nada sutil do autor, que usou e abusou do termo “piranha” repetidas diversas vezes na cena. Mas de qualquer modo a cena valeu por representar um desdobramento interessante para história e pelas ótimas interpretações de Antônio Fagundes, Mateus Solano, Vanessa Giácomo e principalmente de Susana Vieira, que brilhou nesta e nas seqüências que se seguiram como na cena em que Pilar chora ao constatar que está envelhecendo e que não é mais desejada, na reconciliação “instantânea” com César e na cena em que é abandonada pelo marido que declara que terá um filho com a amante.

CAPÍTULOS
Terça – Tibério e Candinha se transformam em uma só árvore
Quarta – Rochinha descobre caso de Laura e Carlito
Quinta – O filho de Zélia e Lua nasce
Sexta – Aparadeira conta a Rochinha que o bebe de Zélia tem asas

Média até a semana 13:
Saramandaia: 14,79
Gabriela: 18,13
O Astro: 18,9


Média mensal:
Junho: 20 
Julho: 14,06 (14)
Agosto: 14,39 (14)
Setembro: 14,83 (15)


Saramandaia - Reta final impecável
Quanto mais Saramandaia se aproxima do fim, melhor fica de se acompanhar. A trama tem promovido emocionantes cenas nessa reta final. A cena em que Tibério e Candinha finalmente ficam juntos e se transformam em uma árvore, sem dúvida será uma das mais marcantes da novela e da história da dramaturgia, tudo funcionou direitinho nessa cena: Texto, direção, efeitos, interpretações e a poesia trazida no contexto da cena. Outro grande momento foi à revelação de que Zico é o verdadeiro culpado pela morte do filho, já que este recebeu o tiro que Zico encomendou para Risoleta, com grandes interpretações de Fernanda Montenegro, Débora Bloch, Sérgio Guizé, Lília Cabral e José Mayer. E por fim, a emocionante cena em que Zélia e Lua descobrem que seu filho recém nascido tem asas assim como Gibão, que revela as suas deixando todos surpresos, mais uma vez o uso da metáfora para discutir a intolerância as diferenças, com show de interpretações de Sérgio Guizé, Lília Cabral, Renata Sorrah, Leandra Leal e Fernando Belo. 


Média Semanal de Outras Novelas:
Malhação: 14
Chiquititas: 11
Dona Xepa: 8

Audiências da semana passada, CLIQUE AQUI!

SIGA-ME NO TWITTER @FABIODIASR

Curtiram as novelas essa semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...