Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

O Desafio de se fazer uma Tragédia Grega‏


Por Rodrigo Ferraz

Denise del Vecchio é Medeia
E lá na Grécia antiga, há muito mais do que 2 mil anos, surgiu o teatro. Com peças bonitinhas e engraçadinhas, comédias e com as tragédias mais trágicas que já criaram, serviram de inspiração para o todo sempre. Montar uma tragédia grega nos dias atuais já é um desafio, recicla-las sem perder a essência então chega a ser um desafio ainda maior.
.
Tragica.3 em cartaz no CCBB paulista sob a batuta de Guilherme Leme estreou dia 26 de abril, o diretor ousou. Não apenas montou uma tragédia, montou três: Antígona, Electra, Medeia em atos resumidos, com só a protagonista e hora ou outra um personagem. Ele foi para um caminho arriscado, pois conseguir resumir o que cada uma dizia em menos de meia hora não é fácil.

A primeira: Antigona, é vivida por Leticia Sabatella... Uma atriz vigorosa, com recursos vocais incríveis, não é à toa que sua personagem usa e abusa do canto, parecendo um satyro grego, a atriz não apenas encanta como emociona. Caio de Andrade fez a síntese da tragédia.

Leticia Sabatella é Antigona
A segunda é Electra, Miwa Yanagizawa é daquelas atrizes hipnotizantes, arrepiantes e avassaladoras e com Electra não foi diferente, a vítima vingativa está lá pulsante. Francisco Carlos que fez a adaptação.

E para fechar o ciclo a experiência e a força cênica de Denise del Vecchio, a atriz faz talvez a mais odiável de todas as personagens do teatro: Medeia, no texto condensado de Heiner Muller você vê de forma resumida tudo o que aquele monstro-mulher-mãe fez... Dá um gosto de quero mais e Denise mais uma vez mostra porque é das nossas maiores atrizes.

Miwa Yanagizawa é Electra
Fernando Alves Pinto e Marcello H, não apenas dão deixas, eles apoiam e dão um suporte artístico, tanto na hora das falas quanto com alguns instrumentos fazendo cada atriz se sobressair entre seus atos. Com um figurino e uma luz impecável, a peça vale ser vista.

Se eu ainda não te convenci, tem um casal, que por sinal faz a peça querendo falar com vocês em um vídeo...


Fotos: Eduardo Mello

Postar um comentário

0 Comentários