sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O que a ausência de descanso imagem significa...

Por Rodrigo Ferraz

Foi-se o tempo que atores tinham anos pra descansar a imagem de um personagem, talvez a última vez que vi isso foi com Patricia Pillar que brilhou vivendo a vilã Flora de a Favorita, ficou quase 4 anos fora do ar, só voltando ao ar em Lado a Lado como uma vilã também, mas bem diferente da anterior, ela era Constancia, em ambos casos ela brilhou. Mas não estou aqui pra falar da atriz e sim de descanso de imagem...


A Rede Globo e a Record TV emissoras com um casting fixo tem repetido cada vez mais seus atores, e olha que nem precisa mais estar no seu elenco permanente, Lucci Ferreira por exemplo viveu um bandido nos primeiros meses de Pega Pega, com seu personagem morto porém sem a novela ter acabado e ele já aparecia em A Força do Querer vivendo um policial...  Não podia escolher um novo ator?? A imagem tava muito fresca para noveleiros que veem a novela com frequência e em mais de um horário. Já na Record, descubro que Camila Rodrigues que viveu um papel importante em Os Dez Mandamentos e pode descansar um pouquinho a imagem e está no ar em Bellaventura vai emendar a novela medieval com a próxima do horário, sendo sua protagonista. No horário onde a emissora dos bispos exibem tramas de cunho biblico é Igor Rickli que não descansará, ele que é um dos protagonistas de O Rico e o Lazaro e será o protagonista de Apocalipse!


Agora você me pergunta; mas por que do post? Eles tem que honrar seus salários, oras... Tem que honrar mesmo, mas você lembra quando os atores descansavam as imagens o quanto seus personagens ficavam mais marcantes?? Giovanna Antonelli recentemente emendou A Regra do Jogo em Sol Nascente, em ambas tinha papéis primordiais, te pergunto... A Atena marcou? E a Alice?? A culpa foi de quem??  Não tem nenhum culpado, mas se ela tivesse descansado a imagem um pouco mais fatalmente a vilã doidinha da novela de Carneiro ou a mocinha da novela de Walter Negrão teriam sido mais marcantes pra carreira da atriz que sempre se doa muito e faz tipos inesquecíveis com frequência! 


***

Sobre o autor

Um comentário:

  1. Descanso de imagem é algo primordial. O audiovisual é composto de três pilares: roteiro, direção e atuação. Se qualquer uma dessas pernas falhar, o fracasso da produção é muito mais provável. O caso do ator é o mais delicado, porque é ele que está diante da câmera. Faz parte do custo da produtora manter o descanso dos seus artistas se os quer sempre em grandes atuações.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação e presença! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...