Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

TELEVISÃO: A impressionante estreia de "O Astro"


Por Fábio Dias R.

A ansiedade foi grande para a estreia, e não poderia ser diferente. Trata-se de um clássico da teledramaturgia, a novela que inaugurou o clichê  "quem matou" usado até hoje, inclusive na atual Insensato Coração. Para os mais ansiosos por abertura, ela já veio antes de tudo em um caprichado trabalho de Hans Donner e sua equipe. Logo em seguida fomos contemplados com cenas de ação e emoção eletrizantes, em sequências extremamente resumidas, sem enrolação e muito menos textos desnecessários e tati-bitati. 

Os personagens foram sendo apresentados de forma coerente mostrando a ligação com cada núcleo. Foi ágil e de tirar o fôlego o capítulo. Alguns telespectadores reclamavam do ritmo da estreia, mas discordo, achei excelente, não precisa daquele lenga lenga corriqueiro nas novelas. E mais, as geniais chamadas e a divulgação deixou todos muito "familiarizado" com os personagens. E ao final, uma pena, não teve um gancho para o segundo capítulo, - teve um guindaste - a famosa cena do Tony Ramos na primeira versão foi um marco em 1977, foi o primeiro nu masculino da história das telenovelas brasileira, e foi assim a finalização do capítulo, somando ao encontro dos protagonistas. Prontos para o próximo capítulo?


As atuações também foram perfeitas, Regina Duarte deixou de lado o piloto automático e esteve impecável com sua Clô Hayalla. Alinne Moraes e Thiago Fragoso, sem comentários estão sempre entregues aos seus personagens. Carolina Ferraz defendeu muito bem sua protagonista e mostrou uma química perfeita com Rodrigo Lombardi, esse prova mais uma vez o porque é o astro da Rede Globo. 

repercussão foi exorbitante, no Twitter, os principais personagens, atores e a própria produção foram os assuntos mais comentados da noite.  Veja alguns comentários:

@jeannebj: O primeiro capítulo foi bom demais! Gosto de histórias assim, ágeis, objetivas, como está sendo  

@diniz_paulinho: E eu não me decepcionei. Valeu a pena esperar.  é SENSACIONAL!!!

@willian_bressan: Linda homenagem aos 60 anos de novela no Brasil! Viva ! Parabéns,  e ao amigo ! E havia boatos que a telenovela brasileira estava em crise...kkkkk...chora, Record! #Oastro

@ Jeferson Cardoso: arrebentou e adorei! 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Concordo com td q escreveu!
    Excelente!
    Não perco o Astro por nada!

    ResponderExcluir
  2. ótimo resumo da estréia, Fabio... só lamento ter que esperar por um capítulo curto e num horário mais tarde, às quartas!

    ResponderExcluir
  3. Veja na Globo.com! Na quarta nem eu assistirei na tv, apenas na internet!

    ResponderExcluir